segunda-feira, 23 de abril de 2012

23-04-2012

Rede quântica


[Imagem: Andreas Neuzner/MPQ]

Cientistas alemães criam rede de comunicação de "longa distancia" e demonstram da pratica como é o funcionamento do primeiro link dessa nova forma de comunicação.






Uma das vantagens desse sistema é que alem de possuir uma transmissão em altíssima velocidade, devido a largura de banda impensável para os padrões atuais, a segurança absoluta foi um dos aspectos cruciais desse nova rede.

Teoricamente, a rede tem uma expansão ilimitada, pois para crescer é necessário apenas o acréscimo de de novos átomos como "nós" adicionais. Átomos formam os nós de uma rede quântica na qual a informação é transmitida por fótons individuais através de cabos de fibra óptica.


#Nó Atômico
Um átomo individual é a menor memória possível para a informação quântica, e os fótons individuais são os melhores mensageiros para trocar essas informações entre os átomos.

sábado, 21 de abril de 2012

21-04-2012

Raio X estão com os dias contados.
Vem aí os raios T

Professor Kenneth O (da esquerda) e seu auxiliar. 
[Imagem: UTDallas] 


      .É o que diz o professor Kenneth, da Universidades do Texas. Ele e sua equipe criaram um gerador capaz de criar ondas THz, segundo os mesmos, até telefones celulares serão capazes de ver através das paredes, madeira, plastico, papel e outros objetos.
         Além dessa facilidade na geração de ondas, a frequência da radiação é tida como uma ótima salvação na área da medicina, por ser não-ionizante, o que produz menos danos aos organismos vivos.
      O que poderemos chamar de celulares "bisbilhoteiros", é como a maioria das invenções do homem tem seus prós e seus contras, pois sera uma invasão de privacidade em alguns momentos poder ver o que acontece na parede ao lado.
       Mas pensando somete nos benefícios na área da medicina tal tecnologia será um avanço e tanto para a identificação de doenças, tumores e etc.

sábado, 14 de abril de 2012

15-04-2012

A MELHORIA  DA SAÚDE E SEGURANÇA

       Os componentes tecnológicos estão cada vez melhores, pequenos e baratos. Nunca foi tão fácil costurar pequenos componentes eletrônicos em roupas usáveis de nosso cotidiano.  


     Nesta edição de Futuris, que estão mergulhando no mundo dos têxteis inteligentes que ajudam a melhorar a saúde e segurança. Alem da utilização de LED que estimula a produção de óxido nítrico na pele enquanto relaxa os músculos e melhora a circulação sanguínea, o que resulta no alívio da dor.
     No mundo atual, tais inovações são muito bem aceitas pelo publico alvo, visando um melhorio considerável nas tarefas rotineiras e nas atividades de pesca ou relacionadas com o mar.
  Observamos que itens crucias como segurança e conforto foram as prioridades para os designers que descobriram grande potencial criativo neste tecido.